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  • Source: Canal YouTube Sabidão Podcast. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO MÉDIO, EXPERIMENTAÇÃO

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    • ABNT

      KASSEBOEHMER, Ana Claudia. A Iniciação Científica no Ensino Médio [Depoimento a Claudia Lieri]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 maio 2024. , 2024
    • APA

      Kasseboehmer, A. C. (2024). A Iniciação Científica no Ensino Médio [Depoimento a Claudia Lieri]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Kasseboehmer AC. A Iniciação Científica no Ensino Médio [Depoimento a Claudia Lieri]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;[citado 2024 maio 09 ]
    • Vancouver

      Kasseboehmer AC. A Iniciação Científica no Ensino Médio [Depoimento a Claudia Lieri]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;[citado 2024 maio 09 ]
  • Source: Canal YouTube Sabidão Podcast. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, EXPERIMENTAÇÃO, ENSINO MÉDIO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

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    • ABNT

      ZUCOLOTTO, Valtencir. Nanotecnologia: Prof. Dr. Valtencir Zucolotto. [Entrevista a Claudia Lieri]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=wAGzTeCt_6Q. Acesso em: 09 maio 2024. , 2024
    • APA

      Zucolotto, V. (2024). Nanotecnologia: Prof. Dr. Valtencir Zucolotto. [Entrevista a Claudia Lieri]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=wAGzTeCt_6Q
    • NLM

      Zucolotto V. Nanotecnologia: Prof. Dr. Valtencir Zucolotto. [Entrevista a Claudia Lieri] [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=wAGzTeCt_6Q
    • Vancouver

      Zucolotto V. Nanotecnologia: Prof. Dr. Valtencir Zucolotto. [Entrevista a Claudia Lieri] [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=wAGzTeCt_6Q
  • Source: Canal YouTube Sabidão Podcast. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, EXPERIMENTAÇÃO, ENSINO MÉDIO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

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    • ABNT

      OLIVEIRA JUNIOR, Osvaldo Novais de. O IFSC/USP: Prof. Dr. Osvaldo Novais de Oliveira Jr. [Entrevista a Fernando Luiz Lavoie]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=hvS1K-gzcAM. Acesso em: 09 maio 2024. , 2024
    • APA

      Oliveira Junior, O. N. de. (2024). O IFSC/USP: Prof. Dr. Osvaldo Novais de Oliveira Jr. [Entrevista a Fernando Luiz Lavoie]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=hvS1K-gzcAM
    • NLM

      Oliveira Junior ON de. O IFSC/USP: Prof. Dr. Osvaldo Novais de Oliveira Jr. [Entrevista a Fernando Luiz Lavoie] [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;27 fe 2024[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=hvS1K-gzcAM
    • Vancouver

      Oliveira Junior ON de. O IFSC/USP: Prof. Dr. Osvaldo Novais de Oliveira Jr. [Entrevista a Fernando Luiz Lavoie] [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;27 fe 2024[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=hvS1K-gzcAM
  • Source: Agência Brasil. Unidade: IFSC

    Subjects: CRISTALOGRAFIA, PRÁTICA DE ENSINO, EXPERIMENTAÇÃO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

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    • ABNT

      MASCARENHAS, Yvonne Primerano. Pioneira na física, professora lembra carreira de quase 70 anos na USP. [Entrevista a Daniel Mello]. Agência Brasil. Brasília, DF: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2024-02/pioneira-na-fisica-professora-lembra-carreira-de-quase-50-anos-na-usp. Acesso em: 09 maio 2024. , 2024
    • APA

      Mascarenhas, Y. P. (2024). Pioneira na física, professora lembra carreira de quase 70 anos na USP. [Entrevista a Daniel Mello]. Agência Brasil. Brasília, DF: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2024-02/pioneira-na-fisica-professora-lembra-carreira-de-quase-50-anos-na-usp
    • NLM

      Mascarenhas YP. Pioneira na física, professora lembra carreira de quase 70 anos na USP. [Entrevista a Daniel Mello] [Internet]. Agência Brasil. 2024 ;11 fe 2024. online[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2024-02/pioneira-na-fisica-professora-lembra-carreira-de-quase-50-anos-na-usp
    • Vancouver

      Mascarenhas YP. Pioneira na física, professora lembra carreira de quase 70 anos na USP. [Entrevista a Daniel Mello] [Internet]. Agência Brasil. 2024 ;11 fe 2024. online[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2024-02/pioneira-na-fisica-professora-lembra-carreira-de-quase-50-anos-na-usp
  • Unidade: FAU

    Subjects: CRIAÇÃO ARTÍSTICA, PEDAGOGIA, EXPERIMENTAÇÃO, CRIATIVIDADE, CORPO (ARTES), MATÉRIA (FILOSOFIA), ESPAÇO (ESTÉTICA)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      BELOTTI, Flora. Processo criativo como prática pedagógica - um olhar sobre a criação de Máquinas do Mundo. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16136/tde-05122023-113106/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Belotti, F. (2023). Processo criativo como prática pedagógica - um olhar sobre a criação de Máquinas do Mundo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16136/tde-05122023-113106/
    • NLM

      Belotti F. Processo criativo como prática pedagógica - um olhar sobre a criação de Máquinas do Mundo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16136/tde-05122023-113106/
    • Vancouver

      Belotti F. Processo criativo como prática pedagógica - um olhar sobre a criação de Máquinas do Mundo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16136/tde-05122023-113106/
  • Source: Canal YouTube Sabidão Podcast. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, EXPERIMENTAÇÃO, ENSINO MÉDIO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

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    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOSSOLAN, Nelma Regina Segnini. CDCC: apoio à Divulgação Científica para Alunos do Ensino Médio. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=9Ta5TLJu9nk. Acesso em: 09 maio 2024. , 2023
    • APA

      Bossolan, N. R. S. (2023). CDCC: apoio à Divulgação Científica para Alunos do Ensino Médio. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=9Ta5TLJu9nk
    • NLM

      Bossolan NRS. CDCC: apoio à Divulgação Científica para Alunos do Ensino Médio [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2023 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=9Ta5TLJu9nk
    • Vancouver

      Bossolan NRS. CDCC: apoio à Divulgação Científica para Alunos do Ensino Médio [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2023 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=9Ta5TLJu9nk
  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, EXPERIMENTAÇÃO, MECÂNICA CLÁSSICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      FONSECA, Monaliza da. Concepção de um estilo progressivo para atividades investigativas no ensino médio. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30102023-135200/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Fonseca, M. da. (2023). Concepção de um estilo progressivo para atividades investigativas no ensino médio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30102023-135200/
    • NLM

      Fonseca M da. Concepção de um estilo progressivo para atividades investigativas no ensino médio [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30102023-135200/
    • Vancouver

      Fonseca M da. Concepção de um estilo progressivo para atividades investigativas no ensino médio [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30102023-135200/
  • Source: IEEE Latin America Transactions. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ARQUITETURA E ORGANIZAÇÃO DE COMPUTADORES, INTERNET DAS COISAS, EXPERIMENTAÇÃO

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    • ABNT

      BULCÃO-NETO, Renato et al. Simulation of IoT -oriented fall detection systems architectures for in-home patients. IEEE Latin America Transactions, v. 21, n. 1, p. 16-26, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1109/TLA.2023.10015141. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Bulcão-Neto, R., Teixeira, P., Lebtag, B., Graciano-Neto, V., Macedo, A. A., & Zeigler, B. (2023). Simulation of IoT -oriented fall detection systems architectures for in-home patients. IEEE Latin America Transactions, 21( 1), 16-26. doi:10.1109/TLA.2023.10015141
    • NLM

      Bulcão-Neto R, Teixeira P, Lebtag B, Graciano-Neto V, Macedo AA, Zeigler B. Simulation of IoT -oriented fall detection systems architectures for in-home patients [Internet]. IEEE Latin America Transactions. 2023 ; 21( 1): 16-26.[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.1109/TLA.2023.10015141
    • Vancouver

      Bulcão-Neto R, Teixeira P, Lebtag B, Graciano-Neto V, Macedo AA, Zeigler B. Simulation of IoT -oriented fall detection systems architectures for in-home patients [Internet]. IEEE Latin America Transactions. 2023 ; 21( 1): 16-26.[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.1109/TLA.2023.10015141
  • Source: Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA, EXPERIMENTAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Daniel Matheus da. Como podemos explicar o fenômeno de mudança de cor de uma solução? Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Tradução . Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. p. 291 . Disponível em: https://doi.org/10.22350/9786559176304. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Silva, D. M. da. (2022). Como podemos explicar o fenômeno de mudança de cor de uma solução? In Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico] (p. 291 ). Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.22350/9786559176304
    • NLM

      Silva DM da. Como podemos explicar o fenômeno de mudança de cor de uma solução? [Internet]. In: Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 291 .[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559176304
    • Vancouver

      Silva DM da. Como podemos explicar o fenômeno de mudança de cor de uma solução? [Internet]. In: Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 291 .[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559176304
  • Source: Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA, EXPERIMENTAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Daniel Matheus da. De que forma é possível reverter uma reação química? Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Tradução . Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. p. 291 . Disponível em: https://doi.org/10.22350/9786559176304. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Silva, D. M. da. (2022). De que forma é possível reverter uma reação química? In Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico] (p. 291 ). Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.22350/9786559176304
    • NLM

      Silva DM da. De que forma é possível reverter uma reação química? [Internet]. In: Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 291 .[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559176304
    • Vancouver

      Silva DM da. De que forma é possível reverter uma reação química? [Internet]. In: Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 291 .[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559176304
  • Unidade: FD

    Subjects: EXPERIMENTAÇÃO, INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS, SEGURANÇA JURÍDICA

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    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      URSI, Gabriel Leão. Direito, regulação e experimentação: promessas e compromissos. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.2.2022.tde-31012023-175254. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Ursi, G. L. (2022). Direito, regulação e experimentação: promessas e compromissos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.2.2022.tde-31012023-175254
    • NLM

      Ursi GL. Direito, regulação e experimentação: promessas e compromissos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.2.2022.tde-31012023-175254
    • Vancouver

      Ursi GL. Direito, regulação e experimentação: promessas e compromissos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.2.2022.tde-31012023-175254
  • Source: Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA, EXPERIMENTAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Renata Torres Mattos Paschoalino de e SILVA, Matheus dos Santos Barbosa da. Como saber o PH de uma solução usando antocianinas? Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Tradução . Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. p. 291 . Disponível em: https://doi.org/10.22350/9786559176304. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Souza, R. T. M. P. de, & Silva, M. dos S. B. da. (2022). Como saber o PH de uma solução usando antocianinas? In Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico] (p. 291 ). Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.22350/9786559176304
    • NLM

      Souza RTMP de, Silva M dos SB da. Como saber o PH de uma solução usando antocianinas? [Internet]. In: Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 291 .[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559176304
    • Vancouver

      Souza RTMP de, Silva M dos SB da. Como saber o PH de uma solução usando antocianinas? [Internet]. In: Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 291 .[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559176304
  • Source: Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA, EXPERIMENTAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Daniel Matheus da. Como podemos misturar a água com a gasolina? Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Tradução . Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. p. 291 . Disponível em: https://doi.org/10.22350/9786559176304. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Silva, D. M. da. (2022). Como podemos misturar a água com a gasolina? In Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico] (p. 291 ). Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.22350/9786559176304
    • NLM

      Silva DM da. Como podemos misturar a água com a gasolina? [Internet]. In: Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 291 .[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559176304
    • Vancouver

      Silva DM da. Como podemos misturar a água com a gasolina? [Internet]. In: Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 291 .[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559176304
  • Source: Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA, EXPERIMENTAÇÃO

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    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Daniel Matheus da. Por que as bebidas gelam mais rápido se misturarmos sal e álcool no gelo? Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Tradução . Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. p. 291 . Disponível em: https://doi.org/10.22350/9786559176304. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Silva, D. M. da. (2022). Por que as bebidas gelam mais rápido se misturarmos sal e álcool no gelo? In Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico] (p. 291 ). Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.22350/9786559176304
    • NLM

      Silva DM da. Por que as bebidas gelam mais rápido se misturarmos sal e álcool no gelo? [Internet]. In: Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 291 .[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559176304
    • Vancouver

      Silva DM da. Por que as bebidas gelam mais rápido se misturarmos sal e álcool no gelo? [Internet]. In: Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 291 .[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559176304
  • Source: Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA, EXPERIMENTAÇÃO

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    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Daniel Matheus da. Como podemos identificar a presença de ferro em um medicamento? Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Tradução . Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. p. 291 . Disponível em: https://doi.org/10.22350/9786559176304. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Silva, D. M. da. (2022). Como podemos identificar a presença de ferro em um medicamento? In Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico] (p. 291 ). Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.22350/9786559176304
    • NLM

      Silva DM da. Como podemos identificar a presença de ferro em um medicamento? [Internet]. In: Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 291 .[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559176304
    • Vancouver

      Silva DM da. Como podemos identificar a presença de ferro em um medicamento? [Internet]. In: Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 291 .[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559176304
  • Source: Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA, EXPERIMENTAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      SOUZA, Renata Torres Mattos Paschoalino de e SILVA, Matheus dos Santos Barbosa da. O que ocorre no estômago de uma pessoa com azia ao tomar um antiácido? Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Tradução . Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. p. 291 . Disponível em: https://doi.org/10.22350/9786559176304. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Souza, R. T. M. P. de, & Silva, M. dos S. B. da. (2022). O que ocorre no estômago de uma pessoa com azia ao tomar um antiácido? In Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico] (p. 291 ). Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.22350/9786559176304
    • NLM

      Souza RTMP de, Silva M dos SB da. O que ocorre no estômago de uma pessoa com azia ao tomar um antiácido? [Internet]. In: Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 291 .[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559176304
    • Vancouver

      Souza RTMP de, Silva M dos SB da. O que ocorre no estômago de uma pessoa com azia ao tomar um antiácido? [Internet]. In: Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 291 .[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559176304
  • Source: Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA, EXPERIMENTAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      SOUZA, Renata Torres Mattos Paschoalino de e SILVA, Matheus dos Santos Barbosa da. Como saber o PH de uma solução usando antocianinas? Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Tradução . Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. p. 291 . Disponível em: https://doi.org/10.22350/9786559176304. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Souza, R. T. M. P. de, & Silva, M. dos S. B. da. (2022). Como saber o PH de uma solução usando antocianinas? In Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico] (p. 291 ). Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.22350/9786559176304
    • NLM

      Souza RTMP de, Silva M dos SB da. Como saber o PH de uma solução usando antocianinas? [Internet]. In: Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 291 .[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559176304
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      Souza RTMP de, Silva M dos SB da. Como saber o PH de uma solução usando antocianinas? [Internet]. In: Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 291 .[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559176304
  • Source: Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA, EXPERIMENTAÇÃO

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      SILVA, Daniel Matheus da. Como podemos misturar a água com a gasolina? Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Tradução . Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. p. 291 . Disponível em: https://doi.org/10.22350/9786559176304. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Silva, D. M. da. (2022). Como podemos misturar a água com a gasolina? In Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico] (p. 291 ). Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.22350/9786559176304
    • NLM

      Silva DM da. Como podemos misturar a água com a gasolina? [Internet]. In: Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 291 .[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559176304
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      Silva DM da. Como podemos misturar a água com a gasolina? [Internet]. In: Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 291 .[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559176304
  • Source: Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA, EXPERIMENTAÇÃO

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    • ABNT

      SILVA, Daniel Matheus da. Cozinhar um prego junto com os alimentos pode substituir os medicamentos que disponibilizam ferro para o organismo? Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Tradução . Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. p. 291 . Disponível em: https://doi.org/10.22350/9786559176304. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Silva, D. M. da. (2022). Cozinhar um prego junto com os alimentos pode substituir os medicamentos que disponibilizam ferro para o organismo? In Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico] (p. 291 ). Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.22350/9786559176304
    • NLM

      Silva DM da. Cozinhar um prego junto com os alimentos pode substituir os medicamentos que disponibilizam ferro para o organismo? [Internet]. In: Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 291 .[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559176304
    • Vancouver

      Silva DM da. Cozinhar um prego junto com os alimentos pode substituir os medicamentos que disponibilizam ferro para o organismo? [Internet]. In: Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 291 .[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559176304
  • Source: Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA, EXPERIMENTAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Daniel Matheus da. Cozinhar um prego junto com os alimentos pode substituir os medicamentos que disponibilizam ferro para o organismo? Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Tradução . Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. p. 291 . Disponível em: https://doi.org/10.22350/9786559176304. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Silva, D. M. da. (2022). Cozinhar um prego junto com os alimentos pode substituir os medicamentos que disponibilizam ferro para o organismo? In Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico] (p. 291 ). Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.22350/9786559176304
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      Silva DM da. Cozinhar um prego junto com os alimentos pode substituir os medicamentos que disponibilizam ferro para o organismo? [Internet]. In: Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 291 .[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559176304
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